Calendário Enófilo

Após vários anos numa tarefa quase solitária de actualizar a agenda, cheguei a pensar que era a única pessoa que ligava àquilo. Mas acabei por continuar sempre a actualizar para meu uso pessoal.
Entretanto, há cerca de 2 anos atrás, descobri que afinal havia 1 pessoa além de mim que a usava. Era o Jorge Nunes, que entretanto passou a enviar com regularidade pelo Twitter todos os eventos que tinha conhecimento e ainda não estavam lá.
Fiquei mais satisfeito durante uns tempos. Gastava uns 5 ou 10 minutos por semana nisto, mas havia um gajo além de mim a dar uso.
O pior é que o número de eventos começou a aumentar exponencialmente e, em vez de gastar 5 ou 10 minutos por semana a actualizar o calendário, tinha alturas em que estava mais de 1 hora de volta disto. Será que valia a pena?
Entretanto, quando reparei, já havia pelo menos meia dúzia de pessoas a usar e a partilhar no Twitter os eventos do calendário e até a combinar entre eles idas a provas que lá viam. Finalmente sentia que não era trabalho em vão.
Mas isso não resolvia o meu problema de falta de tempo para actualizar tanta coisa.
Curiosamente, foi na rede social que muitos encaram como morta, o Google+, que nasceu a ideia de fazer um calendário colaborativo. Uma "posta de pescada" que fiz em resposta a uma notícia sobre um evento que ia haver, gerou uma troca de comentários e, nesse mesmo dia, foi criado o "Calendário Enófilo", que passou a ser actualizado por mim, Diogo Rodrigues, Jorge Nunes, Ricardo Bernardo e Daniel Matos.
Além de me fazer dispender menos tempo, isto ficou com muito mais sumo, porque agora são mais pessoas a estar atentas a tudo o que vai acontecendo.
Para o consultar é no sítio do costume: aqui!
Como há algumas pessoas a subscrever o feed, tenho estado a manter paralelamente o calendário que já existia, de forma a ficarem sempre iguais, mas a ideia é descontinuar o antigo e ficar só este novo.

AnexoTamanho
calendario-240.jpg18.17 KB