A Grande Reserva do João Barbosa

Grande Reserva do João BarbosaNão deixa de ser curioso o meu primeiro artigo no blog ter sido sobre Vinho do Porto, e o segundo ser sobre... um livro. O autor - João Barbosa - ganha o meu respeito logo na ficha técnica, quando refere que respeita a ortografia anterior ao actual acordo ortográfico.
O João Barbosa é um (re)conhecido profissional, com um longo percurso de sucesso no jornalismo e nesta área da enologia em geral, sendo também um consistente blogger; conheci-o pessoalmente numa prova que fizemos na Sogevinus, em Gaia.

Este Grande Reserva é, acima de tudo, um livro sobre o que está por trás do mundo do Vinho, especificamente muitas das histórias - que fazem parte da História - de Quintas, de Pessoas, e de Vinhos. O cuidado com o pormenor é notável, e não tenho dúvidas que muitos dos conteúdos envolveram investigação apurada dos factos.
Não me vou alongar sobre os conteúdos especificamente - até porque ainda estou a cerca de 80% - mas garanto que este é um livro a que ninguém fica indiferente, goste ou não de Vinho. Estou a preparar a compra de alguns exemplares para oferecer no Natal....
Os meus parabéns ao autor.

AnexoTamanho
GrandeReserva-JoaoBarbosa.JPG140.42 KB