Terminou ontem a 46ª edição das Festa das Vindimas de Palmela.
Este é um ano especial, pois a Origem Demarcada do Moscatel de Setúbal comemora o seu primeiro centenário e, por isso, foi o tema principal da festa.
Além do Moscatel de Setúbal estar de parabéns, também os vinhos da região de Palmela estão, pelos prémios obtidos a nível nacional e internacional durante este ano, comprovando e dando a conhecer a qualidade dos vinhos da região e portugueses.
Já fomos algumas vezes à Festa das Vindimas de Palmela, mas nunca conseguimos assistir aos momentos mais tradicionais da festa. Finalmente este ano conseguimos assistir ao Cortejo das Vindimas, ficando a faltar o Cortejo dos Camponeses.
Durante a festa, a vila de Palmela transforma-se radicalmente. As ruas ficam repletas de uma multidão do concelho e arredores, que vive intensamente cada minuto. No fim-de-semana nota-se claramente a chegada de muitas pessoas de todos os pontos do país para assistir ao momentos mais emblemáticos.
No recinto da festa, entre muitas outras coisas, existem alguns stands de produtores, onde é possível provar muitos dos vinhos da região.
Este ano já acabou mas para o ano há mais.