Nome: Silverlake Marlborough Sauvignon Blanc
Tipo: Branco
Colheita: 2007
Região: Marlborough, Nova Zelândia
Castas: Sauvignon Blanc
Graduação: 13%
Produtor: Silverlake
Preço: 7 - 8€
Até esta prova, ainda não tinhamos aqui colocado nenhum vinho provado às cegas. Esta é a estreia do que gostariamos que fosse mais regular, uma vez que tirar o factor rótulo é sempre bom para evitar algumas interferências externas.
Este foi provado na garrafeira Wine O'Clock em Lisboa, sem fazemos ideia do que estávamos a provar.
Já tinhamos ali provado anteriormente um vinho neozelandês da casta Sauvignon Blanc , o qual foi identificado imediatamente pelo aroma "descarado" a maracujá. Neste vinho isso não aconteceu. Tem um aroma a frutos muito maduros, ligeiramente doces até, mas o meu nariz não foi ali buscar maracujá.
Na boca foi uma completa surpresa. Até fui logo meter o nariz novamente no copo para ver se o que estava a beber era mesmo o que tinha acabado de cheirar. É que, ao contrário do que o nariz parecia indicar, de doce não tem nada. Não é que isso seja mau, mas não deixou de surpreender a diferença entre o nariz e a boca.
À segunda, já recuperado do impacto inicial, lá deu para começar a apreciar melhor o vinho onde uma sensação fresca dada pela elevada acidez é o que mais se destaca.
Não é propriamente um vinho fácil, mas é completamente diferente dos que por cá se fazem. Talvez por isso tenha presença assídua no top semanal de vendas que aparece publicado nas revistas da especialidade.
Ema: 15.5
Nuno: 15
Anexo | Tamanho |
---|---|
silverlake2007.jpg | 114.04 KB |