Já passaram quase 2 meses, mas alguns contratempos impediram que falássemos antes na apresentação do portfólio de vinhos da Garcias Gourmet, que ocorreu no dia 28 de Maio no Pestana Palace em Lisboa.
Para quem não conhece, a Garcias é uma grande empresa de distribuição de bebidas alcoólicas, que se mudou há pouco tempo de armas e bagagens para umas enormes instalações em Alcochete.
Despertou-nos o interesse há uns tempos saber que, debaixo do “chapéu” Garcias, tinha aparecido a Garcias Gourmet, cujo objectivo era comercializar marcas novas ou pouco trabalhadas, a maior parte de produtores ou enólogos conhecidos.
Como moramos perto, num dia sem nada para fazer decidimos ir lá espreitar a pensar que tinha loja aberta ao público. Apanhámos um lugar mesmo à porta e logo apareceu um segurança a correr aflito porque estávamos a estacionar no lugar do patrão. E afinal não tinha loja, por isso a visita foi em vão.
Por enorme coincidência, 2 ou 3 dias depois recebemos um mail a convidar para esta apresentação deles. Ainda jogámos no Euromilhões nessa semana mas não tivemos tanta pontaria.
Acabámos por não perceber se a prova era aberta ao público ou por convite (não havia nenhum controlo à porta), mas o ambiente estava bastante calmo e sem encontrões.
Entre caras já conhecidas, outras que só conhecíamos da Internet e completos desconhecidos, o portfólio era bastante interessante. Obviamente que nos agradaram mais de uns do que outros, mas quem gosta de andar sempre à procura de coisas novas, e fora dos suspeitos do costume, tinha ali muita coisa com que se entreter, nacional e internacional.
Foi lá, por exemplo, que descobrimos o Explicit Branco 2011 que fez as delícias do Ricardo.