Era uma vez os 5
Os famosos IWA
E o pequeno Dartacão... Corta!
Desculpem, não era bem isto, mas entusiasmei-me a pensar no lema "Um por todos e todos por um", que se aplica bem à Independent Winegrowers' Association. É que já são 10 anos a mostrar que o todo é mais forte que a soma das individualidades, especialmente no trabalho além fronteiras.
A comemoração foi no sítio do costume, o Ritz Four Seasons.
Os 5 suspeitos do costume (Alves de Sousa, Casa de Cello, Luis Pato, Quinta do Ameal e Quinta dos Roques/Maias), mostraram mais uma vez os seus belíssimos vinhos, com algumas relíquias e novidades, a clientes, jornalistas, bloggers, escanções, outros produtores, amigos e afins.
Foi apenas a segunda vez que fui, mas já começa a ser difícil arranjar palavras para não me tornar repetitivo, nem soar a sabujo. É que eu gosto mesmo dos vinhos, pá! Já era fã e cliente regular antes de ser convidado para estas andanças.
Decidi, por isso, ir filmando um pouco para captar o ambiente. Pensei que assim conseguiria fazer sair um post mais depressa.
Como eu estava enganado! Além da minha habilidade para filmar e editar vídeos ser ainda inferior à minha fluidez de escrita, ainda esbarrei com as questões de copyright das músicas, o que fez a escolha da banda sonora se arrastar durante meses. Acabei por desistir e meter uma música que me pareceu ficar bem. Se me removerem o vídeo, paciência.
IWA 10 Anos from Magna Casta on Vimeo.
Em jeito de conclusão, já que a demora aproximou isto do Natal, aproveito para dizer que não sou esquisito e que estou disponível para receber no sapatinho qualquer vinho destes produtores. De preferência com alguns anos em cima, porque na maior parte dos casos a idade só lhes faz é bem.
Que venham mais 10 anos e que eu esteja cá para ver (e beber).