Pode não parecer, mas ainda estamos vivos. É verdade, já escrevíamos pouco, mas agora temos andado ocupados a organizar um evento de vinho.
"É pá, mais um evento de vinho?" - perguntam vocês.
Sim, é verdade. Nós sabemos que já há muitos. No entanto, olhando para os eventos em Lisboa, o número de produtores da Bairrada é residual em quase todos. E quando digo residual já estou a ser generoso.
Sendo a Bairrada uma das nossas regiões preferidas a nível de vinhos, já há algum tempo que achamos que era preciso fazer alguma coisa para que o - chamemos-lhe assim - consumidor comum lhes preste alguma atenção.
A solução passava por dar com um pau aos actuais organizadores de eventos, para os obrigar a convidar mais produtores da Bairrada. Ou então arregaçar as mangas e tratarmos disso. Apesar da primeira solução ter um efeito mais recreativo, acabámos por optar pela segunda. Até porque fomos desafiados pela Garrafeira Wines 9297 para organizarmos em conjunto um evento sobre a Bairrada. Assim deixou de haver desculpa.
E foi assim que surgiu este (primeiro) Bairrada@LX. A ideia foi fazer alguma coisa com um número relativamente pequeno de produtores, para que seja possível provar com alguma calma boa parte dos vinhos apresentados pelos produtores.
A escolha dos produtores foi difícil, pois há muitos outros que gostaríamos que cá estivessem, mas após alguma discussão (e umas garrafas de vinho da Bairrada bebidas), conseguimos chegar a um entendimento.
Como estes vinhos são, no geral, muitos gastronómicos, achámos que fazia sentido ter também alguma coisa para dar ao dente. Ainda por cima, o que não falta na Bairrada é comidinha da boa. Decidimos por isso convidar o nosso restaurante de eleição da região para estar presente a vender leitão, e outras lambarices bairradinas.
Esperamos contar com a vossa presença e esperamos que gostem tanto como nós estamos a gostar de organizar isto.
Podem ver todas as informações em: http://bairradalx.info, ou seguir-nos no Facebook, Twitter e Google+.
Não se esqueçam se de juntar ao evento no Facebook. Olhem que ainda temos o pau!