Essência do Vinho 2010

Essência do Vinho 2010Parece que os nossos inícios de ano estão destinados a ser complicados. Já no ano passado estávamos quase parados e "acordámos" na altura da Essência do Vinho. O ano passado foi uma mudança de casa e este ano um puto que vem a caminho, com tudo o que é preciso tratar nestas alturas.
Mesmo assim, arranjámos um tempinho para dar um salto de fugida ao Porto para ir à Essência do Vinho.
Tal como já tínhamos feito em 2 eventos no ano passado, levámos connosco o pai da Ema. A grande diferença foi a quantidade de gente pois, embora houvesse um número muito maior de produtores, a confusão era tal que acabou por se provar muito menos do que nos outros eventos mais pequenos. Mesmo assim ele gostou do que provou e ficou surpreendido pela quantidade muito grande de mulheres - a maioria jovens - o que mostra que o vinho não é, nem de perto nem de longe, uma coisa de homens.
Para nós, devo confessar que não foi tão agradável. Não pelos vinhos, pois mais uma vez estava lá quase tudo o que de melhor se faz no país, mas pelos problemas de espaço que já tínhamos referido no ano passado. Este ano com a agravante de não nos ter sido possível chegar logo à hora de abertura, inutilizando imediatamente a possibilidade de provar decentemente vinhos nos corredores do andar de cima. Como não havia bengaleiro, tivemos que andar com guarda-chuvas e casacos atrás, dificultando ainda mais os movimentos.
Fugimos imediatamente para o andar de baixo, onde basicamente fomos dizer olá a alguns produtores amigos e provar algumas (poucas) coisas. O futuro enólogo não permitiu à Ema esticar-se muito mais e acabou por ter que se sentar num dos escassos bancos do evento (no ano passado havia muito mais).
Num acto quase heróico, ainda levei o meu sogro ao andar de cima para lhe dar a conhecer algumas coisas que tinham escapado, mas rapidamente voltámos a descer e acabámos por ir embora. Até porque a fome já apertava e não havia nada para comer, mas nem assim as pessoas arredavam pé e o belíssimo Palácio da Bolsa rebentava pelas costuras.
Já no ano passado o dissemos e voltamos a dizer, o Palácio da Bolsa é pequeno demais para este evento. Acho que nem que os bilhetes custassem 20€ se resolvia o problema. Só mesmo com uma casa maior.
O Ricardo safou-se melhor, pois conseguiu ir lá durante a semana. Só assim deve ser possível desfrutar do evento. Assim acabou por ser um sacrifício que nem os bons vinhos provados chegaram para compensar.

Desta vez, em vez de fotos decidimos inventar e fazer um filme. Foi a primeira vez que filmámos alguma coisa e que editámos um vídeo, por isso têm que dar o desconto.Laughing

AnexoTamanho
Essência do Vinho 201083.39 KB