Lisboa

Monte Velho 2013: lançamento

Apresentação Monte Velho 2013 Eu sei que não sou o fã número 1 do Monte Velho, mas confesso que não é só por ser uma referência que não me habituei a acompanhar, embora seja uma presença constante nas prateleiras. Estilo, dimensão ou perfil, desconhecidos para mim. Fiquei muito curioso com o que iria encontrar na apresentação dos Monte Velho de 2013, a realizar no arejado, asseado e bonito Mercado da Ribeira.

Quinta do Gradil Viognier 2013

Quinta do Gradil Voignier 2013Nome: Quinta do Gradil Viognier
Tipo: Branco
Colheita: 2013
Região: Lisboa
Castas: Viognier
Graduação: 13%
Produtor: Quinta do Gradil
Preço: 5-10€

Continuando o percurso pelos Brancos, estamos desta vez em Lisboa, e com uma casta estrangeira, numa casa que - registo - tem um espumante que me enche as medidas para este verão. Infelizmente nao pude estar presente na apresentação oficial dos Brancos de 2013 desta casa, mas - justiça seja feita - fica o registo!

Tour Gastronómica SANA Hotels - River Lounge

Tour Gastronómica SANA Hotels - River LoungeNa sequência da visita ao Flor de Lis, a Tour Gastronómica SANA Hotels para mim continuou por Lisboa, desta vez no Myriad by SANA, o imponente hotel colado à Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações.

Aos comandos da cozinha do River Lounge, o restaurante do hotel, está o Chef francês Frederic Breitenbucher, vindo da Fortaleza do Guincho. Mais uma aposta do grupo SANA em dar “ordem de soltura” a sub-chefes de cozinhas com créditos firmados.

Passando sem mais demoras para o que nos foi caindo na mesa, até porque só o nome dos pratos já fazia um post com 1 página, não posso também aqui deixar de falar no pão. Com especial destaque para o de passas e o de caril, que fez as delícias da mesa.

Apresentação Sangue na Guelra 2014


Começa hoje mais uma edição do Peixe em Lisboa, para muitos o melhor evento gastronómico do país.
Pode parecer estranho mas, apesar do gosto pela gastronomia e vinho, não temos lá ido. Teria muito a escrever sobre isso. Desde algumas coisas que fizeram perder a vontade, a tentativas que saíram furadas à última hora, houve um pouco de tudo. Mas como podem ver pelo título, não foi isso que me levou a escrever estas linhas.
 
Integrado no programa do Peixe em Lisboa há um (chamemos-lhe assim) evento paralelo chamado Sangue na Guelra.

Vestigius

Vestigius

- É um wine bar?
- É uma galeria de arte?
- É uma biblioteca?
- É o Vestigius!
Na verdade é um pouco disto tudo e mais algumas coisas ainda.
 
Confesso que, até lá ir, sempre fiquei meio baralhado com o conceito da coisa. Cheguei a ter mesmo alguns calafrios quando vi serem anunciados concertos. Não que tenha alguma coisa contra música ao vivo, mas porque quando se misturam tantas coisas numa só, o risco de resvalar para o azeite é elevadíssimo.
Felizmente, logo na primeira visita fiquei aliviado. Não por causa das casas de banho, onde é obrigatório ir nem que seja só para ver, mas porque todos os receios desapareceram num instante.

Páginas