Estremoz

Quinta do Mouro

Quinta do MouroNeste final de verão, tirei finalmente uns dias de férias e decidimos ir para o Alentejo, longe de tudo... ou quase tudo. Depois de alguns dias de piscina, sol e jantares bem regados entre Évora e Estremoz, decidimos começar a marcar visitas em alguns produtores ali perto.

Herdade das Servas: Vertical Touriga Nacional

Herdade das Servas: Vertical Touriga NacionalNum belo dia de Janeiro, acordo pelas 6h30 da madrugada (sim, ainda sem se ver o sol) e despacho-me a ir para a Praça Velasquez, onde um mini-van me esperava. Já lá estavam mais alguns companheiros de viagem, com o mesmo sono (ou mais, se isso fosse possível). Partimos pelas 7h com rumo a Estremoz, chegando à Herdade das Servas pelas 10h30, convidados a participar numa prova vertical dos Touriga Nacional desta casa.

Herdade das Servas

Herdade das ServasHá uns anos atrás, ainda antes de existir a Magna Casta,encontrámos um colega de trabalho (que nada tem a ver com vinhos) no Encontro com o Vinho - Evento da Revista de Vinhos na antiga FIL.
Na altura ele apresentou-nos um amigo (Tiago Garcia) que é enólogo nesta herdade - até então desconhecida por nós - e provámos os vinhos que ele tinha à prova. Gostámos dos vinhos e ficámos desde então com o produtor debaixo de olho. Depois disso fomo-nos encontrando ao longo dos anos nos eventos, ficando a promessa de fazer uma visita assim que as nossas férias enoturísticas nos levassem para os lados de Estremoz.