William Cole Columbine Reserve Cabernet Sauvignon 2005
Nome: William Cole Columbine Reserve Cabernet Sauvignon
Tipo: Tinto
Colheita: 2005
Região: Casablanca Valley, Chile
Castas: Cabernet Sauvignon
Graduação: 13.5%
Produtor: William Cole Vineyards
Preço: 25€
Continuando por terras chilenas, mais precisamente em Casablanca Valley, veio-nos parar ao copo mais um vinho do produtor William Cole. A garrafa é tão parecida com a outra que até nos parecia ser o mesmo vinho. Apenas pelo ano e nome da casta no rótulo se viu afinal não era o mesmo. Trata-se na mesma de um Columbine Reserve (não sei porquê mas este nome lembra-me sempre pombos ), só que este é feito com Cabernet Sauvignon.
Ao contrário do irmão mais velho, este tem uma cor bastante carregada.
O aroma é muito bom. Intenso, cheio de fruta muito madura, com a madeira a compôr o "ramalhete" sem abusos e uns aromas a café mais evidentes do que alguma vez tinha sentido num vinho. Com o tempo no copo finalmente apareceram os pimentos, que costumam ser tão frequentes nesta casta.
Na boca tem muita fruta, mas é este ar mais vegetal que aparece com a força toda. A madeira está presente em dose certeira, a fazer um conjunto muito saboroso.
Tem um bom corpo, sem nunca perder elegância, e uma acidez bem colocada. O sabor fica na boca com alguma persistência e secura.
Normalmente tenho alguma dificuldade em gostar de vinhos 100% Cabernet, mas este escorregou bastante bem com o queijo e os enchidos que se podem ver no fundo da foto.
Ema: 16.5
Nuno: 17
Anexo | Tamanho |
---|---|
wcolecabernet2005.jpg | 174.06 KB |