Winebar

By The Wine - José Maria da Fonseca

By The Wine - José Maria da FonsecaComo touareg assumido, é comum percorrer alguns quilómetros do deserto da margem sul, a caminho de Vila Nogueira de Azeitão, quando há visitas lá em casa. O programa geralmente passa por Moscatel, Tortas e uma visita à Casa Museu da José Maria da Fonseca.

Agora a malta da urbe já pode fazer um programa parecido sem ter que atravessar a(s) ponte(s), com a abertura da By The Wine, a flagship store da José Maria da Fonseca.

Não têm é Arrabida, mas não se pode ter tudo.

Enoteca de Belém

Enoteca de BelémConhecemos a Enoteca de Belém ainda antes de existir Magna Casta. Na altura, ainda numa outra "encarnação", não nos impressionou particularmente.

Desde 2009 que tem uma nova vida, sendo parte integrante do Projecto Travessa da Ermida, mas só em 2014 é que eu e a Ema lá regressámos. Regresso tardio, pois as coisas agora estão completamente diferentes.
Quem costuma ir lá é o Ricardo, apesar de nunca ter escrito nada. Sim, merecia levar com um pau por causa disso.

Mas pronto, assim as fotos até ficam melhores.

Castro Beer

Castro BeerO Castro Beer é um bar e será sempre um bar. Mas é muito mais que um simples bar, é um bar de ambiente descontraído, invulgar e completamente fora do baralho. Também é restaurante, galeria e tudo o que a imaginação quiser, pois o espaço facilmente se adequa.

O espaço é amplo, com uma decoração moderna à base de reciclagem de materiais e enormes arcadas tipicas dos edifícios da baixa de Lisboa. A enorme porta está sempre aberta, dando a sensação a quem lá está dentro de estar na rua e, a quem passa, vontade de entrar.

Na entrada existe um lindo jardim suspenso feito de paletes, assim como grande parte da decoração. Como em qualquer bar que se preze, não falta a mesa de matraquilhos e os dardos.

Vestigius

Vestigius

- É um wine bar?
- É uma galeria de arte?
- É uma biblioteca?
- É o Vestigius!
Na verdade é um pouco disto tudo e mais algumas coisas ainda.
 
Confesso que, até lá ir, sempre fiquei meio baralhado com o conceito da coisa. Cheguei a ter mesmo alguns calafrios quando vi serem anunciados concertos. Não que tenha alguma coisa contra música ao vivo, mas porque quando se misturam tantas coisas numa só, o risco de resvalar para o azeite é elevadíssimo.
Felizmente, logo na primeira visita fiquei aliviado. Não por causa das casas de banho, onde é obrigatório ir nem que seja só para ver, mas porque todos os receios desapareceram num instante.

Páginas